sexta-feira, 16 de maio de 2008

PARTICIPAÇÃO DO LEITOR

Nome: Máximo Oliveira
Profissão: catingueiro
Email:
Assunto: O CLAMOR DE JOSÉ WILLIAM

Em sessão desta quinta-feira, 15 de maio do corrente ano, o verteador José Wiliam Oliveira Nunes requereu ao senhor prefeito municipal, "ouvido o plenário", a demissão de Ildebrando Oliveira, encarregado de serviços na área rural. Especificando, a ele cabe a manutenção das estradas municipais e construção de aguadas. Acontece que o setor é inoperante e, há muito, nossas estradas estão em petição de miséria e não há a quem apelar, pois nem secretário, nem prefeito, nem seja lá quem for consegue demover o senhor Ildebrando de sua contumaz inoperância.

"Na zona rural" - disse-me um catingueiro - "tem menino de onze anos que jamais viu uma patrol e, se por acaso der de 'testa' com uma, vai sair gritando e dizendo que viu um bicho de ferro". Não duvido nem um pouco!
Creio que o vereador está imbuído das melhores intenções e sei que ele conhece muito bem o interior de nosso município, pois militou por muito tempo precisamente na área hoje mediocremente ocupada pelo Ildebrando. Mas seu brado não encontrará eco, pois o som não se propaga no vazio e vazia - uma vacuidade terrificante - é a administração municipal conquistense. Todavia, convém que o vereador continue a bradar, não apenas ele, mas todos aqueles que se dizem de oposição, pois a coisa está feia.
O modelo petista de governar já se exauriu e nada de animador nos oferecerá doravante, limitando-se tão somente a serviços rotineiros (limpeza pública, coleta de lixo, tapa-buracos) e a "tirar da cartola" velhas mágicas de outrora, como, por exemplo, pavimentação de vias públicas em ano eleitoral.
Que venham eleições anuais mas venham também medidas concretas objetivando geração de emprego e renda em nosso município, pois não podemos continuar com esse número assustador de desempregados em Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

#160