quarta-feira, 26 de março de 2008

Nota de esclarecimento


Um fato inusitado foi registrado há alguns dias, quando o ECPP Vitória da Conquista foi notificado de que um suposto dirigente do clube teria invadido o campo na partida entre o alviverde e o Bahia, em Feira de Santana no último dia 02 de março e agredido verbalmente o árbitro.


O processo Nº. 050/08 foi julgado no dia 17 de março, e para nossa surpresa, o suposto diretor foi punido pela Comissão Disciplinar, ratificando a denúncia anotada de forma equivocada pelo árbitro da partida na súmula. O problema é que, a pessoa citada pelo árbitro é o sr. Francisco Estrela Dantas, conhecido na cidade pelo apelido de Chico Estrela, que não tem e nem teve em momento algum de nossa história qualquer ligação com o ECPP Vitória da Conquista.


O erro do árbitro virou motivo de piadas na cidade, sendo digno de ser adicionado ao anedotário dos acontecimentos esdrúxulos do futebol nacional.


A diretoria do alviverde enviou ofício ao presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, solicitando inclusive que “seja emitida nota de desagravo ou retratação, em favor do ECPP Vitória da Conquista, uma vez que o referido senhor não tem qualquer vínculo com o nosso clube e jamais constou em nossos registros, enquanto dirigente, associado ou torcedor, o que é de conhecimento de todo o meio esportivo em Vitória da Conquista e da Federação. A não correção desse erro grosseiro, implica em macular o trabalho exemplar do TJD/BA, bem como todo o esforço envidado por V.Sa., ao logo dos anos, pela moralização e alcance de excelência do futebol baiano”, cita o documento.


Clique aqui e leia o edital de convocação da Comissão Disciplinar

Clique aqui e veja a decisão do julgamento realizado

Por Júnior Patente

E-mail:
ascom@primeiropasso.net

Nenhum comentário:

#160