terça-feira, 25 de março de 2008

Defesa Civil estadual distribui cisternas emergenciais de vinil em Conquista


A seca que assola várias localidades da Zona Rural de Vitória da Conquista desde o ano passado, e que levou o prefeito José Raimundo Fontes a decretar situação de emergência, continua sendo o principal algoz de muitas famílias que perderam todo seu meio de sustento.
O combate ao problema está previsto como uma das principais ações da Coordenação de Defesa Civil da Bahia (Cordec) para 2008. Daí, a estratégica distribuição de cisternas emergenciais feitas de vinil. Em Conquista 30 comunidades receberão o equipamento que tem capacidade para armazenar oito mil litros de água e garantia de dez anos. Práticas, as cisternas podem ser montadas em duas horas.
À frente da autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), o conquistense Antônio Rodrigues tem tido uma importante atuação no estado. No primeiro ano do governo Wagner a seca deixou mais de três milhões de baianos em situação de risco. A Cordec gastou em todas as suas ações durante 2007 aproximadamente R$ 5 milhões de reais.
Por Isaac Cabral

Nenhum comentário:

#160