quinta-feira, 10 de abril de 2008

Detran inaugura Escola Pública de Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) vai inaugurar, na próxima sexta-feira (11), a Escola Pública de Trânsito (EPTran) de Vitória da Conquista, às 10h, no plenário da Câmara Municipal da cidade. A segunda EPTran do estado seguirá os moldes da pioneira no país que funciona desde 2005 em Salvador e certificou cerca de cinco mil alunos. O objetivo principal da escola é fazer com que o cidadão baiano tenha acesso à primeira habilitação, assumindo os custos do ensino teórico. As inscrições para a Escola Pública de Trânsito em Vitória da Conquista estarão abertas na segunda-feira (14) e poderão ser feitas na sede da Ciretran. O candidato deverá apresentar, na EPTran, documentos originais e fotocópias de RG, CPF, carteira de trabalho, comprovantes de residência e renda (contra-cheque), duas fotos 3x4 e comprovante de escolaridade.

As vagas são limitadas e o candidato interessado deve preencher os pré-requisitos necessários, tais como: ser maior de 18 anos, ter o 1º grau completo, ser estudante ou oriundo de escola pública estadual ou municipal, estar desempregado ou ter renda igual ou inferior a um salário mínimo.

O investimento para a abertura dos serviços é de R$ 61,50 com exames médico e psicológico inclusos. O material didático é fornecido, gratuitamente. Após a inscrição, o candidato deverá acompanhar o resultado da lista dos aprovados para a efetivação da matrícula que será divulgada na sede da Ciretran e no site do Detran.

Nenhum comentário:

#160