quarta-feira, 2 de abril de 2008

PF desmonta esquema de fraude contra a Previdência Social em Conquista


A prisão de Adoaldo de Jesus Sampaio, de 51 anos - apontado pela Polícia Federal (PF) como chefe de uma quadrilha que fraudava benefícios da Previdência Social - desmontou um esquema responsável pelo desvio de R$ 397.877,21 na região de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, a 509 km de Salvador.
Natural de Itambé, "Dó", como é conhecido, foi preso na manhã desta quarta-feira, 02, em sua casa, no bairro São Vicente, em Vitória da Conquista. No local, os policiais apreenderam grande quantidade de documentos. Também foram recolhidos carimbos, máquina de escrever e atestados médicos falsificados. De acordo com informações da PF, o material servia para a confecção de documentos que eram utilizados nos processos de benefícios fraudulentos.
Segundo cálculos da própria Previdência, os prejuízos causados pela quadrilha podem ser maiores do que o valor de R$ 397.877,21, inicialmente informado, uma vez que o processo de apuração das fraudes ainda não foi encerrado. Toda a documentação e material apreendidos foram apresentados na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Conquista. Adoaldo Sampaio prestou depoimento na procuradoria e foi encaminhado ao Presídio Regional Nilton Gonçalves. Ele foi enquadrado com base no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro, por estelionato contra a Previdência Social, e no Artigo 304, por uso de documento falso. O acusado está à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

#160